VENDER ARTE ONLINE NO REDBUBBLE

"DE GRÃO EM GRÃO..."


Para quem não tem muita grana, mas sabe fazer umas artes e tem um computador ou um notebook a sua disposição, vender online acaba se tornando uma alternativa real e viável. E não são poucas as plataformas que oferecem este tipo de serviço. Se pesquisar na busca do Google já irão aparecer várias. Já vendi online em algumas plataformas, geralmente vendendo coisa usada na OLX, já fiz loja no ENJOEI também, e tenho algumas artes na loja que criei com um amigo a ilustraclub. Foi ele, inclusive, que me falou da Redbubble, plataforma de venda online onde fiz minha própria lojinha hoje. Pensei em escrever sobre esta plataforma como uma forma de divulgar o meu trabalho, é claro, e, em contrapartida, gerar uma ideia sobre essa plataforma, se serve mesmo, se vende, e tals. 


Mas, na verdade, faz tempo que quero compartilhar essa loucura que é buscar alternativas para fazer uma grana. Vender coisas online tem sido uma alternativa de grande expressão atualmente em minha vida. Não somente por vender, bem como, para divulgação. Às vezes, para não dizer sempre, tenho a impressão de que estou falando sozinha, para uma audiência ausente. Eu sei que tem muita gente online que está aí na labuta diária pra fazer uma graninha com sua própria arte. Estamos todos juntos nessa labuta, cada um com sua habilidade, com sua arte, com sua disposição. Já existe até a profissão de nômade digital, que é a galera que viaja e ganha sua grana fazendo trabalhos online; e, em sua maioria, sem querer generalizar, são os jovem que estão empurrando essa bolha digital. Enfim, sobre  as aflições da vida adulta para quem não tem muita grana e tem que fazer vários corres: é sobre isso que queria falar.

E aí, como faz pra vender?

Se você tem uma artes iradas, a Redbubble me pareceu ser uma plataforma interessante. Não complica demais a vida para fazer o cadastro, que é bem simples, para colocar as artes também é super simples, e, além do mais, oferece muitas possibilidades para transformar sua arte em produto, seja como estampa, stickers (que parece ser a coisa que mais vende), case, poster, caneca, bolsa, relógio,e por aí vai. De fato, são muitas opções, e isso é legal (de cara). Meu amigo falou que está conseguindo fazer uma graninha. Como fiz a lojinha hoje, ainda não sei no que isso vai dar. Vou esperar umas semanas e escrevo novamente sobre.


PS1.: Caso alguém tenha lido isto, e ficou interessado em compartilhar sua arte, saca lá no site da Redbubble, faz hoje sua própria lojinha também.

PS2.: E se alguém leu e quer colaborar, dá uma força, saca o nosso insta, ou, se tiver algum conselho, alguma dica sobre vendas online, manda uma aló no e-mail dominiquet1@live.com. 

Comentários